MENU

Estudante é selecionada para Mobilidade Virtual no México

A partir de agosto, Bibiana Onuki estudará um semestre de forma remota na Universidad de Guadalajara, localizada no México

às 17h27
Bibiana Onuki
Bibiana Onuki
Compartilhe:

Proporcionar a internacionalização para os seus alunos é um dos propósitos fundamentais do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas. Com a pandemia, as experiências presenciais em outros países foram substituídas pelas mobilidades virtuais que possibilitam aos estudantes vivenciarem a experiência universitária de maneira remota por meio de um processo seletivo. Bibiana Onuki, aluna do curso de Medicina, foi uma das aprovadas e irá cursar um período acadêmico na Universidad de Guadalajara no México.

Bibiana fala que sempre quis fazer a mobilidade acadêmica, mas não via a possibilidade pois teria que cursar um semestre fora e talvez algumas matérias não fossem validadas na volta o que levaria ao atraso do curso. “Com a mobilidade virtual isso não vai acontecer, posso concomitantemente cursar meu período aqui no Brasil e as matérias que tenho interesse na universidade de Guadalajara, no México”, explica.

Ansiosa para o início das aulas em agosto, a graduanda comenta que não sabe o que esperar da experiência e pretende estudar disciplinas que não fazem parte da grade do seu curso na Unit como epidemiologia, genética médica ou genômica e medicina do esporte ou alimentar. Além disso, ela sonha com a possibilidade de iniciar uma pesquisa internacional com ajuda de algum professor mexicano.

Como as aulas serão em espanhol, Bibiana diz ter afinidade com a língua e fez um teste de proficiência pelo Unit Idiomas tendo o resultado como suficiente para acompanhar as aulas.

Para saber mais sobre as vagas e oportunidades de mobilidade acadêmica virtual oferecidas acesse o site de Relações Internacionais. Caso precise fazer um teste de proficiência entre em contato o Unit Idiomas pelos e-mails idiomas@al.unit.br ou paula_nascimento@al.unit.br.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: