V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Estudante e professora se preparam para estudar na Espanha

A Unit é uma das 31 IES participantes que oferece bolsas para estudar espanhol durante um mês

às 12h52
O Programa de Bolsas Top España do Santander Universidades busca potencializar através do intercâmbio de um mês, as relações acadêmicas entre o Brasil e os países que fazem parte dessa iniciativa. Um dos objetivos do projeto é incentivar que alunos de graduação e professores aprimorem seus conhecimentos no idioma espanhol e na cultura espanhola em uma das universidades mais tradicionais e reconhecidas da Europa, a Universidad de Salamanca.
Compartilhe:

A estudante Gessyca Caroline Lima Silva, de Psicologia e a professora e coordenadora do curso de Direito, Karol Mafra, já estão se preparando para embarcar na 8ª edição do programa, que acontece em julho desse ano. A experiência, além do curso de três semanas com certificado, também inclui passeios culturais, translado, passagem de ida e volta e hospedagem.

No ano passado, Gessyca Lima participou do Programa de Mobilidade Acadêmica oferecido pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit e conta que resolveu se candidatar novamente a um intercambio pela saudade e experiências aprendidas no México. “Fazer um intercâmbio auxilia no desenvolvimento de um pensamento mais crítico, desenvolve habilidade para resolução de problemas, faz-se possível vivenciar o novo e ser mais flexível com as pessoas e coisas ao seu redor, é um lindo momento de autoconhecimento, que te presenteia com uma enorme bagagem de diferenças nos dois âmbitos”, diz a aluna.

Já a coordenadora do curso de Direito, Karol Mafra, foi sorteada para representar o corpo docente da Unit e conta que está adorando a ideia de passar 20 dias estudando outro idioma e que também irá dispor da estadia para pesquisar e se atualizar ainda mais na área que trabalha. “Vou aproveitar a oportunidade para além de estudar o Espanhol, participar de um congresso jurídico que vai haver nesse período em Salamanca e para pesquisar livros sobre a temática da minha tese de doutorado”, diz a professora.

Compartilhe: