MENU

Estudante de Publicidade lança marca de roupas streetwear

As ruas do Jacintinho, bairro onde Gabriel Alexandre mora, serviram de inspiração para a moda

às 19h38
Aos 21 anos, Gabriel Alexandre encontrou uma forma empreendedora de representar o bairro do Jacintinho de maneira positiva, diferente da ideia de crime e violência que muitas vezes é associado. O aluno do sétimo período de Publicidade e Propaganda conseguiu unir as tendências do mercado streetwear, com a cultura do skate e influências do próprio Jacintinho no projeto Skate in Jaça (SIJ).
Gabriel Alexandre, o fundador da marca
Gabriel Alexandre, o fundador da marca
Compartilhe:

“Eu, como adepto ao estilo de vida de skatista, quis transmitir através da marca a personalidade. No universo do skate, a forma como você se veste diz muito sobre você”, diz o fundador. A ideia dele só foi concretizada graças a ajuda de amigos que também compartilham do mesmo estilo de vida. Agora, os amigos são atletas patrocinados pela SIJ em todas as coleções.

Por hora, a Skate in Jaça comercializa bonés, camisas, casacos e carteiras laterais. A venda e divulgação das peças é feita pelo Instagram, que por sinal, foi a rede social que viabilizou a iniciativa.

Como nem tudo são flores, Gabriel conta que a maior dificuldade até agora foi na produção das peças. O mercado de aviamentos local não tem tantas opções, então ele crê que esse continuará sendo o maior desafio.

Apesar de já ter esgotado alguns itens do catálogo, o idealizador da SIJ acredita que o projeto ainda não alcançou o êxito, mas se mostra confiante quanto a iniciativa. “O pouco que foi conquistado nos últimos meses, o público, o reconhecimento, me deixa bastante feliz e motivado para continuar fazendo mais”, diz Gabriel.

Compartilhe: