V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Aluna de Engenharia Mecatrônica apresenta TCC

A aluna Sophia Miranda é a primeira engenheira mecatrônica mulher graduada pelo Centro Universitário Tiradentes

às 19h06
Na manhã da última sexta-feira (08/06), a discente Sophia Miranda, defendeu seu trabalho de conclusão de curso no anfiteatro da pós-graduação, no bloco C, do Campus Amélia Maria Uchoa. O tema do projeto foi "Desenvolvimento de Um Sistema Mecatrônico Aplicado a Irrigação de Uma Horta".
Compartilhe:

Segundo Sophia, a construção foi feita durante seis meses e a pesquisa visa oferecer conforto ao usuário através de uma horta automatizada que utiliza de meios sustentáveis (energia solar e reaproveitamento de água) para não necessitar de manutenção diária. O projeto foi desenvolvido e produzido individualmente, mas a aluna foi orientada pelo Prof. Esp. Paulo Henrique Gomes Silva e teve o apoio de vários professores do curso, além da presença e apoio constante do amigo, também Engenheiro Mecatrônico, Matheus Lôbo.

“É uma honra ser a primeira Engenheira Mecatrônica formada em Alagoas e participar da história do curso no nosso Estado mostrando que, diferente do que muitas pessoas pensam, as mulheres tem sim capacidade de serem bem sucedidas na área”, diz a recém-formada.

Compartilhe: