MENU

Estágio: Unit tem mais de 50 alunos aprovados no Pontapé

Instituição ficou em terceiro lugar com o maior número de estudantes selecionados pelo Pontapé - programa de estágio do governo estadual

às 17h59
Compartilhe:

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas teve um total de 56 alunos estudantes dos mais diversos cursos aprovados no programa de estágio Pontapé. Organizado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o objetivo do processo seletivo foi promover oportunidades de experiência profissional de forma justa e descobrir talentos para o serviço público local.

Dos aprovados, 31 já estão contratados e atuando nas respectivas secretarias e órgãos que se inscreveram para estagiar. De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, Polyana Barbosa, todos os dias estão chegando termos de estágio para que o processo de contratação seja concluído e que os estudantes iniciem seus trabalhos.

Polyana também comenta sobre a importância do programa para os graduandos pois é o momento de por em prática o que foi visto em sala de aula. “É importante que todos os alunos tenham oportunidade de estágio, e este resultado foi muito bacana porque grande parte dos alunos da Unit se encaixaram nas categorias estabelecidas pelo edital do projeto”.

O processo de seleção levou em consideração o coeficiente de rendimento presente no histórico acadêmico do candidato e o número de vagas para determinado curso. Os estudantes selecionados receberão bolsa de estágio em valor correspondente a um salário-mínimo vigente além de vale transporte.

O Programa Pontapé é o programa de seleção de estágio não obrigatório que irá alocar estudantes do ensino superior nos órgãos do Poder Executivo Estadual de Alagoas. Podem participar estudantes matriculados em instituições de ensino superior alagoanas e/ou com sede em Alagoas, que estejam cursando, presencialmente ou a distância, o segundo ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.

Unit Carreiras

Na Unit Alagoas, o Unit Carreiras contribui para a formação profissional do corpo discente informando sobre vagas de estágio e emprego. Além disso, o setor atua oferecendo orientações de carreira por meio de atendimentos e palestras e cursos.

Compartilhe: