MENU

Estágio abre portas para o mercado de trabalho

Karla Lessa vivencia a futura profissão durante prática extracurricular

às 15h36
O estágio é um passo importante na formação acadêmica e no processo de aprendizagem do aluno. Além de oportunizar a experiência prática da profissão escolhida, o estágio permite o relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho e promove o senso de responsabilidade acadêmica e pessoal.
Karla Lessa é estudante do oitavo período de Enfermagem
Karla Lessa é estudante do oitavo período de Enfermagem
Compartilhe:

O principal propósito do estágio é proporcionar aos alunos dispositivos para a inserção no mercado de trabalho, com ambiente de aprendizagem adequado e acompanhamento supervisionado por professores responsáveis.

A jovem Karla Lessa Barros é estudante do oitavo período de Enfermagem e atualmente estagia no setor de auditoria da Unimed. Karla também estagiou na maternidade devida à sua experiência como doula, curso realizado graças ao seu interesse pela área de obstetrícia.

Ela conta que foram várias etapas durante o processo de seleção. “A expectativa foi muito grande e a espera é sempre angustiante. Na entrevista pessoal, fiquei um pouco mais tranquila depois que recebi alguns elogios pelo meu currículo”, destaca.

Karla ainda participa da Liga de Obstetrícia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, e afirma que tudo isso conta para seu crescimento profissional. “A experiência que estou adquirindo é muito válida. O relacionamento interpessoal com profissionais qualificados da área e a possibilidade de colocar em prática todo aprendizado conta bastante para o meu futuro”, afirma Karla Lessa.

Compartilhe: