MENU

Entenda o que é nutrição esportiva

No dia do atleta profissional, entenda a importância de ter acompanhamento nutricional

às 18h33
Compartilhe:

Neste dia 10 de fevereiro é comemorado o dia do atleta profissional. Como é uma profissão cheia de tabus e questionamentos, hoje iremos falar sobre a maior curiosidade entre elas: a alimentação. 

A alimentação de um atleta é feita de maneira especial e personalizada para atender todas as necessidades humanas, além de promover saúde e ajudar a melhorar o desempenho no pré e pós exercícios. Esse trabalho deve ser realizado por um profissional qualificado da nutrição juntamente com um educador físico. 

Hoje, a alimentação de um atleta é considerada o segundo fator mais importante para o seu sucesso, ficando atrás apenas do treino. 

E por mais que exista o tabu que a nutrição esportiva seja unicamente destinada à atletas, a verdade é que essa área é muito abrangente e benéfica para qualquer pessoa que pratique exercício de maneira assídua.  

Para ser qualificado nessa área, o aluno de Nutrição ainda na graduação começa a ter contato com a nutrição esportiva, e no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, além das aulas teóricas, o acadêmico possui experiência prática por meio da Clínica escola de Nutrição, onde eles atendem de maneira assídua atletas profissionais e pessoas que praticam exercícios.  

Clínica de Nutrição 

Atende todos os públicos de segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 22h. Não é necessário encaminhamento, apenas apresentação do documento de identificação com foto. 

A clínica retorna dia 14 de fevereiro, mas o público já pode realizar o agendamento de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 20h, pelo telefone (82) 3311-3139.

Compartilhe: