MENU

Entenda o que é marketing de influência

Estratégia tem como foco pessoas com influências sobre um determinado público

às 19h12
Compartilhe:

Sendo umas das abordagens do Marketing, a prática consiste em ações focadas em indivíduos que de certa forma, possuem alguma influência ou liderança sobre pessoas que possam se tornar futuros clientes da marca.

Essa estratégia pode acontecer de duas formas: através de mídia paga (paid media) ou por mídia conquistada (earned media). 

Na mídia paga, o influenciador trabalha de forma remunerada, realizando campanhas ou ações para promover o produto/marca. Já na mídia conquistada, os influenciadores são parceiros, ou seja, acontece de forma não remunerada (aqui ocorre as famosas permutas) e sim em troca de visibilidade, acesso a eventos e qualquer outro benefício conquistado. 

Hoje, na era digital que vivemos, onde as mídias sociais é uma das principais formas  de venda e forma de influenciar o consumidor final, as marcas estão trabalhando de forma conjunta com os influenciadores (pessoas presentes em redes sociais ou veículos do ambiente digital que possuem um grande volume de engajamento e poder de influência) para que assim, possam informar a respeito de seus produtos.  

Compartilhe: