MENU

Entenda o que é e como funciona o Cyber Monday

Durante o Cyber Monday, milhares de produtos eletrônicos ganham preços promocionais, impulsionando assim a venda nos e-commerce e canais digitais

às 13h42
Compartilhe:

Durante o ano, algumas datas do calendário impulsionam a venda do mercado, como é o caso de natal, dia das crianças, ano novo e páscoa. Já outras datas, são criadas justamente para que aumente esse engajamento das vendas em períodos cruciais do ano, como é o caso da Black Friday, que acontece  após o feriado do Dia de Ação de Graça, e a Cyber Monday, que é a segunda após da Black Friday. 

Para quem nunca ouviu falar da data, a Cyber Monday acontece anualmente para impulsionar as vendas de produtos eletrônicos, aumentando a venda principalmente de canais como e-commerce e canais digitais, e como uma solução para a prorrogação dos preços promocionais da Black Friday. Porém, diferente das promoções de sexta-feira, a Cyber Monday é direcionada exclusivamente para as compras online, e isso graças ao período que ela surgiu que foi o início da popularização dessa modalidade, lá em 2005. 

E, embora a data esteja presente no calendário comercial anual, a data ainda não é muito popular aqui no Brasil, mas já está ganhando espaço no mercado e claro, no planejamento do consumidor.

Compartilhe: