MENU

Entenda como a Web 3.0 influenciará nas profissões

Com mudanças em toda internet, diversos setores sofrerão mudança, incluindo as áreas de atuações profissionais

às 19h09
Compartilhe:

A web 3.0 – como vem sendo chamada, será uma atualização da internet que conhecemos hoje, mas que afetará além da área digital, a cultural e social, impactando em nossas vidas pessoais e profissionais. Ou seja, de forma resumida, a internet agora irá seguir um modelo mais votado pela otimização e personalização das experiências online, onde o usuário será capaz de moldar sua própria navegação, e claro, será um ambiente mais preocupado com proteção de dados. 

Porém, com uma mudança tão grande assim, os impactos serão muito perceptíveis, principalmente nas profissões, as tornando mais flexíveis com horários e locais de atuação, não sendo mais necessário o deslocamento até os escritórios, economizando assim tempo e investimentos, e possibilitando uma facilidade ainda maior na comunicação entre os membros. 

Além dos impactos na funcionalidade das atribuições, haverá também mudanças nas demandas, criando até mesmo novas necessidades, principalmente quando começamos a relacionar a web 3.0 e o ambiente do Metaverso, que irá exigir dos profissionais uma visão mais inovadora e tecnológica, com mais flexibilidade de adaptação e adequação com as mudanças que envolvem a internet. 

E, outro fato que vem sendo mais discutido é sobre como a web 3.0 irá impactar o mercado profissional, principalmente no que diz respeito as novas possibilidades e oportunidades que os profissionais da computação, de programação, conhecimento sobre interpretação de dados terão nesse ambiente.   

Profissões em alta com a chegada do Metaverso

Com um ambiente tão fértil para mudanças, algumas novas profissões ganharão espaço, como: 

  • Construtores  de hardwares para Metaverso; 
  • Profissionais de cybersegurança; 
  • Engenheiros de nano robôs; 
  • Consultores de criptomoedas;
  • Gestores de IA’s e Smartcities; 
  • -Construtor e desenvolvedor de mundos. 

Além disso, haverá  oportunidades existentes para os profissionais que estejam atualizados com o cenário atual e com adaptações exigidas com a chegada da Web 3.0

Compartilhe: