MENU

Entenda a diferença de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu

Inscrições para Pós-graduação e processos seletivos do Mestrado e Doutorado estão abertas

às 20h28
Compartilhe:

Por mais que exista uma diferenciação do que é pós-graduação Lato sensu e Stricto sensu, ainda existem diversas dúvidas a respeito. Por isso,  você que deseja realizar uma pós-graduação, entenda essas diferenças antes de realizar sua escolha. 

De acordo com o Ministério da Educação – MEC, a Pós-graduação Lato Sensu compreende os cursos de especialização e MBA, e ao final do curso o profissional é certificado com o grau de especialista, tem duração de dois anos e é destinada para quem deseja atender as demandas do mercado de trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site: Estudar na Unit Pós

Já a pós-graduação em Stricto Sensu, são os programas de mestrado e doutorado. Essa modalidade é recomendada para quem deseja ingressar na área acadêmica e de pesquisa, e diferente da especialização, o profissional recebe diploma de mestre ou doutor, tem duração de 2 anos para os cursos de mestrado e 4 anos para os de doutorado.

O Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas conta com o Programa de Pós-graduação em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas (Sotepp), com cursos de Mestrado e Doutorado que seguem duas linhas de pesquisas: Tecnologia, Ambiente e Saúde; Sociedade, Território e Políticas Públicas. As inscrições para o processo seletivo 2022.1 estão abertas até 4 de março. Para saber mais você pode consultar o site SOTEPP – Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (unit.br)

Compartilhe: