MENU

Engetech: Tecnologia, seus mercados e oportunidades

Evento vai reunir grandes referências do Nordeste e lançará a primeira competição de mecatrônica de Alagoas

às 15h00
O Centro Universitário Tiradentes – Unit por meio da coordenação do curso de Engenharia Mecatrônica abre as portas para receber a primeira edição do Engetech: Tecnologia, seus mercados e oportunidades. Evento acontece nos dias 22 e 23, a partir das 18h, no auditório I, no bloco C, do campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas.
Compartilhe:

Se você é um aficionado por tecnologia e gostaria de saber mais sobre robótica, programação, eletrônica, mecânica, engenharia e inovação tecnológica, além de receber orientações para tirar do papel todos aqueles seus projetos, então o Engetech é pra você!

Para participar desses dois dias incríveis você só precisa levar um livro! Isso mesmo, a entrada para o evento será solidária, em vez de pagar um ingresso, você pode trazer um livro, que será doado a quem mais precisa!

Para se inscrever no Engetech, acesse o link abaixo e depois clique em “Inscrição em Cursos de Extensão” https://goo.gl/ST18UP

Palestrantes

CLAUDIO MOURA

Com 11 anos de mercado e atualmente analista de tecnologia da PortoBello, o Claudio Moura tem passagens pela FCA Fiat e pela IBM Brasil, além de ter desenvolvido projetos para a Motorola. É formado pela UFAL, UFPE  e Universidade de Toronto em ciências da computação.  Vem ver o que ele vai trazer de novo para você!

HYGGO ALMEIDA

Hyggo é graduado em Ciência da Computação pela UFAL, Mestre em Informática pela UFCG e Doutor em Engenharia Elétrica pela UFCG. Atualmente é Professor Associado de Computação da UFCG e coordena projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de Engenharia de Software. É Diretor do Núcleo da Unidade EMBRAPII CEEI/UFCG – Software e Automação. É coordenador do Projeto Baião de Três, que tem como foco o ensino de empreendedorismo inovador na UFCG. É coordenador do grupo de pesquisa ISE no VIRTUS, voltado para a área de Engenharia de Software Inteligente, seu principal foco de pesquisa atualmente. É muito conteúdo!

JOSÉ ANTÔNIO

Com 16 anos de mercado, José Antônio é mestre em Engenharia Industrial pela UFBA e doutorando em Materiais pela UFAL,  já teve passagens pela Pebras, Petrosynergy, Montec, Braserv Petróleo e hoje é professor no IFAL. Com esse tempo todo de mercado eu tenho certeza que ele tem muito a acrescentar ao Engetech!

DANIEL FONTAN

Daniel é graduado em Engenharia Civil pela UFAL, Mestre em Engenharia Mecânica pela UFSC e Doutorando em Mecatrônica pela UFBA. É sócio diretor das empresas Sennze Automação e Mecatrônica Brasil, e tem mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos. Atualmente fornece soluções de automação para a indústria de Petróleo e Cerâmica em quatro estados brasileiros. Também é professor da Unit e da Mecatrônica Brasil. Ele vai te explicar por que ser multifuncional é tão importante no ramo da automação, você não pode ficar de fora!

Programação

Dia 22

18:30h – Credenciamento + Abertura do 1º dia

19h – O Profissional 4.0 – Cláudio Moura

20:15h – Intervalo

20:30h – Lançamento Acelera Mecatrônica

21h – Equipamentos de Sondas Terrestres – José Antônio

Dia 23

18:30h – Abertura do 2º dia

19h – Apresentação Mecatrônica Brasil

19:45h – Intervalo

20h – Virtus: Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica – Hyggo Almeida

21h – Mecatrônica e suas Multifuncionalidades – Daniel Fontan

Compartilhe: