MENU

Engenharia Ambiental possui conceito 4 pelo MEC


às 15h02
O Centro Universitário Tiradentes – Unit – recebeu a comissão de avaliação do Ministério da Educação - MEC e o curso de Engenharia Ambiental obteve conceito 4, sendo bem avaliado pelo corpo docente, currículo e infraestrutura.
Compartilhe:

Durante a avaliação do MEC o que foi mais bem avaliado foi o projeto pedagógico, o currículo do curso e a metodologia de ensino, que é o currículo por competências. As políticas institucionais, como bolsas de pesquisa, monitoria e bolsas de extensão também foram reconhecidas, além dos programas de apoio ao discente Napps, Ouvidoria e de nivelamento.

O curso de Engenharia Ambiental oferece aos alunos uma metodologia de ensino baseada no desenvolvimento de competências, além de possuir convênios com todos os órgãos ambientais do Estado de Alagoas facilitando os Estágios. Os docentes possuem larga experiência de mercado e o corpo docente é composto por 82% de mestres e doutores e 35% de doutores.

A infraestrutura conta com complexo de modernos laboratórios e ateliês, destinados a práticas em várias disciplinas. O objetivo do curso de Engenharia Ambiental do Unit é formar engenheiros ambientais com competências suficientes para atender às demandas da sociedade com vistas às políticas de desenvolvimento nacional e regional, desenvolvendo o senso de análise crítica e a criatividade na abordagem, antecipando a resolução de problemas relacionados à preservação dos recursos naturais, a prevenção da poluição, bem como ao planejamento e gerenciamento ambiental, de forma a consolidar a formação científica, tecnológica e social, visando o desenvolvimento sustentável.

“Minha avaliação é bastante positiva, uma vez que o curso foi reconhecido com um conceito muito bom e que as recomendações dos avaliadores serviram para definir os caminhos dos cursos para o conceito 5, isto é, o caminho da excelência, que é o que buscamos diariamente”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Ambiental Líbel Fonseca.

 

Compartilhe: