MENU

Alunos de Enfermagem participam de ação de saúde e bem-estar

Ação aconteceu durante a feira dos supermercados de Alagoas

às 19h47
Compartilhe:

Os alunos que participam da  Liga Acadêmica de Semiologia e Semiotécnica em Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tiveram a oportunidade de realizar na última semana de março uma ação para promoção à saúde.

A ação ocorreu durante a Feira dos Supermercados de Alagoas (FESUPER), e contou com a participação dos acadêmicos do curso de Enfermagem do 5º ao 10º período e membros da Lass, com a supervisão das professoras Thays Silver e Jackeline de Oliveira, tutoras da liga. 

Os atendimentos realizados foram: verificação e Pressão Arterial , verificação de glicemia capilar e educação em saúde. Além disso, os alunos orientavam sobre informações médicas gerais e  mudança de hábitos, de alimentação e como adicionar exercícios à rotina.

De acordo com a profª e tutora, Thays Silver, a ação foi importante para que o aluno consiga desenvolver conhecimento prático e técnico, além de realizarem educação em saúde e orientações necessárias a prevenção de doenças crônicas, neste caso a hipertensão arterial e a Diabetes mellitus. 

“A finalidade enquanto liga acadêmica é proporcionar práticas de extensão, que possibilitam o aprendizado prático em outros ambientes que não são espaços específicos de saúde, proporcionando o aperfeiçoamento da habilidade técnica e científica, além de promover saúde e prevenir doenças / complicações ao público atendido”, comentou. 

Compartilhe: