MENU

Enem 2022: confira o local de prova

Através do site do Inep, o vestibulando tem acesso às informações referentes aos locais de realização de prova

às 20h51
Compartilhe:

Nos próximos dias 13 e 20 de novembro, milhares de alunos por todo o Brasil irão realizar o Exame Nacional de Ensino Médio, o ENEM. Com a prova bem pertinho, é muito importante se atentar ao local de realização da prova que já está liberada para acesso no site do INEP

As informações referente a divulgação dos locais de prova são realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e podem ser consultadas de maneira on-line pelo site do instituto. 

O aluno que deseje realizar essa procura deve seguir os seguintes passos: entrar no site no Inep > ir para página do participante > adicionar o seu login e senha. Quando já estiver dentro do site, você vai para a opção “aplicação”, e lá aparecerá o local de prova. 

Como não há mudança no local de realização da prova, é importante que o candidato verifique de maneira correta o local de aplicação da prova, se possível anotando em algum lugar. Vale lembrar também que a confirmação do local da prova aparecerá também no cartão de confirmação da inscrição, junto com dados pessoais e horários. 

Dicas 

Com a prova tão perto, algumas dicas são essenciais para que tudo ocorra de maneira eficiente. 

Fora os cuidados técnicos, é muito importante que o aluno que vai realizar a prova chegue mentalmente preparado e, na medida do possível, descansado. Lembre do dia anterior realizar atividades e hobbies que vão desacelerar sua mente e ingerir alimentos leves.

E no dia da prova, verificar local, informações e documentação pessoal, lembrando de chegar sempre com 1h de antecedência. Afinal, os portões abrem às 12h e fecham às 13h nos domingos de provas. E claro, não esqueça de levar muita água. 

Compartilhe: