MENU

Encontro Nordestino de Pesquisa em Ciências Criminais

Curso de Direito visa promover debates aprofundados sobre as experiências e deficiências da área

às 11h01
Tendo em vista as deficiências que atravessam a pesquisa jurídica, o Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceria com curso de Direito, será realizado nos dias 03 e 04 de novembro a primeira edição do Encontro Nordestino de Pesquisa em Ciências Criminais. As inscrições já estão disponíveis através do Magister custando R$50,00 para alunos da instituição e R$55,00 para o público externo.
Compartilhe:

O intuito do evento é propiciar um ambiente multifacetado de compartilhamento de experiências, de modo que haverá minicurso, mesas de debates e grupos de apresentação de resumos (pesquisas). O minicurso irá abordar as técnicas de pesquisa em direito. Já os debates discutirão questões atuais cruciais, como pesquisas recentes na área da criminologia feminista, do sistema prisional e aspectos mais teóricos de utilização de categorias de Michel Foucault em pesquisas jurídicas. Por fim, no sábado terá a apresentação dos trabalhos inscritos, com o propósito de viabilizar a divisão de saberes, analisar as dificuldades e informações colhidas, assim como servir de mecanismo norteador para o pesquisador iniciante.

De acordo com o professor André Rocha Sampaio, o evento é importante para todos os estudantes, mesmo aqueles que não pretendem seguir carreira científica.

“Essa experiência vem para compor o tripé acadêmico, ao propiciar um evento que ao mesmo tempo traz ao público da academia questões de suma relevância relacionadas à pesquisa nas ciências criminais, incita o ingresso ou prosseguimento no mundo da pesquisa, fundamental para a formação de qualquer profissional de qualidade”, diz.

Programação

Para fazer o download da programação completa, clique aqui: PROGRAMAÇÃO – ENPCC

Compartilhe: