MENU

Unit realiza I Encontro com Líderes do Benedito Bentes

Evento visa incentivar o desenvolvimento regional com parceria das associações de moradores locais

às 14h37
Na noite de ontem (17), o Centro Universitário Tiradentes – Unit – realizou o I Encontro com Líderes do Benedito Bentes. Com o objetivo de integrar a instituição de ensino à comunidade.
Reitor Dario Arcanjo e líderes comunitários do Benedito Bentes
Encontro visa aproximar Unit à comunidade do Benedito Bentes
Compartilhe:

O reitor Dario Arcanjo de Santana apresentou a estrutura do Campus Josefina Iralva de Cerqueira e falou sobre a história do Grupo Tiradentes, bem como da implantação do Unit no Estado de Alagoas. Ainda ressaltou a importância da IES para a comunidade do Benedito Bentes e bairros vizinhos.

“Construímos pouco a pouco nossa história no Estado. Hoje, somos o melhor Centro Universitário de Alagoas, prova do compromisso em contribuir com o desenvolvimento regional e de oportunizar um ensino de qualidade a todos os maceioenses”, destacou o reitor Dario Arcanjo. No Campus do Benedito Bentes são ofertados 10 cursos, entre presenciais e à distancia, com mais de 400 alunos.

Um dos diferenciais do Unit é o Unit Carreiras, um programa focado na orientação e qualificação profissional que atua na intermediação entre as empresas conveniadas e a instituição. Danielle Brandão, gestora do Unit Carreiras, abordou a necessidade em investir na capacitação para crescimento pessoal e profissional. “O mercado exige muito dos profissionais. O aluno deve ampliar seus conhecimentos para se manter atualizado e qualificado para o que o mercado necessita”, afirma.

Manuel José Vieira, presidente da Associação dos moradores do Conjunto João Sampaio II, agradeceu ao reitor pela inovação ao trazer, para dentro da comunidade, uma instituição de Ensino Superior com foco no desenvolvimento das pessoas e da região. “Quero agradecer ao Unit por proporcionar, à nossa comunidade, a chance de conhecer o campus e os serviços prestados, e por confiar que esse trabalho daria certo. Hoje, a necessidade de se capacitar é real e precisamos dar as mãos para que isso seja possível”, destaca Manuel Vieira.

“Temos o compromisso de beneficiar a sociedade com serviços sociais, como emissão de documentos essenciais, casamentos, entre outros… Uma ação que coloca o aluno em contato com a sociedade, com o princípio básico de qualifica-lo para contribuir socialmente”, afirma o reitor Dario Arcanjo.

Ainda estiveram presentes a professora Daniela do Carmo Kabengele – coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa, Luiz Paccioni e José Fernandes – representantes do Núcleo de Negócios, Jailton Nicácio – coordenador de Extensão.

 

Compartilhe: