MENU

‘Encontrando dinheiro na crise’ é tema da Live Tiradentes

Aspectos mercadológicos e de gestão financeira serão abordados por três profissionais na Live desta quarta-feira

às 15h12
Compartilhe:

A Live Tiradentes desta quarta-feira (17) será especial para quem está em busca de alternativas para empreender ou reconfigurar seu negócio no cenário pós-pandemia. Com o tema ‘Encontrando dinheiro na crise: gestão de custos e fluxo de caixa’, o encontro virtual acontece às 18h com a participação de André Farias, Ari Nascimento e Renata Freire, três excelentes profissionais que compartilharão dicas e experiências sobre controle financeiro e mercado.

Para o administrador e especialista em Estratégias Comerciais, André Farias, esse é um momento de busca por saídas, seja para negócios, seja para o desemprego. Com experiência como Gestor em Marketing de Varejo, Consultor Empresarial, Mentor de Negócios, professor e palestrante, ele promete dicas importantes.

“Vamos tratar de cinco eixos fundamentais para a manutenção de qualquer negócio: a gestão da informação para otimizar os processos de venda; a necessidade de adaptar ofertas e diversificar as opções oferecidas ao cliente; a importância da fidelização; a geração de valor agregado ao produto ou serviço; e a transparência na gestão junto aos colaboradores”, apontou André Farias.

Além das dicas de posicionamento nesse novo mercado, os participantes da Live terão a oportunidade de conhecer melhor os mecanismos de fluxo de caixa e custos com Ari Nascimento, contador graduado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduado em Gestão de Negócios, Controladoria e Finanças Corporativas pelo Instituto de Graduação e Pós Graduação (IPOG).

Com experiência em finanças empresariais de organizações de médio e grande porte, Ari vai discorrer sobre a importância do fluxo de caixa para manter o controle da vida financeira da empresa.

A importância da boa gestão de custos ficará a cargo de Renata Freire. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo CESMAC e pós-graduada com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, ela atua hoje como consultora em gestão de custos, orçamentos, contratações, controle de produtividade e coordenação de projetos em construtoras.

Renata vai usar sua experiência de sete anos em uma das maiores multinacionais do país, a Odebrecht, para mostrar que a organização dos custos alinhada ao fluxo de caixa vai ser crucial para tomada de decisões no negócio.

Para participar da Live, é só se inscrever no site www.unit.br/lives e receber um link para acesso direto. Se preferir, você pode também acessar o canal da Unit no Youtube.

Por Clarissa Veiga – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: