MENU

Enade: Estudantes da Unit fizeram a prova neste domingo (24)


às 15h30
Neste domingo (24), centenas de estudantes do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL realizaram as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Em mais uma edição, a Unit preparou uma mega estrutura para receber os protagonistas nesta importante etapa para a formação universitária. Nos três pontos de prova, em Maceió, o stand da Unit deu todo suporte aos mais de 800 alunos com direito a lanche, água, suco, refrigerante, picolé e brindes personalizados.
Compartilhe:

Ao obter um bom desempenho na prova do Enade os alunos terão ótimos reconhecimentos e oportunidades, entre eles: concorrer a bolsas de estudo em cursos de mestrado e doutorado, fornecidos pelo Ministério da Educação (MEC); representar o curso, a instituição de ensino superior e os docentes do curso a nível nacional; melhor visibilidade e acolhimento no mercado de trabalho.

O Reitor da Unit, Dário Arcanjo acompanhou de perto as ações de incentivo. “Já somos reconhecidos como a única instituição de ensino superior de Alagoas com nota máxima, conceito 5, na avaliação do MEC. Nossos alunos foram preparados e tenho a certeza que tirarão excelentes notas. Estamos todos confiantes na competência de cada um”, pontuou o Reitor.

Nesta edição, foram avaliados os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Odontologia. O Exame é feito para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

“Vale salientar que, por meio das avaliações diagnósticas, ocorridas durante o ano de 2019, tivemos a possibilidade de identificar os pontos de ensino/aprendizagem a serem trabalhados. É preciso registrar a dedicação e o compromisso de todos, sobretudo por acreditarmos no ensino superior de qualidade. Igualmente, foi muito gratificante acompanhar os momentos motivacionais ofertados aos alunos pelos cursos (coordenadores e professores). Momentos estes que proporcionaram uma maior consolidação no compromisso do aluno com sua formação profissional” ressaltou Silmara, coordenadora do Enade pela Unit.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de Cursos de Graduação e pela Avaliação Institucional. É com base nessas avaliações que se conhece a qualidade dos cursos e as instituições de educação superior brasileiras. Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, são insumos para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Compartilhe: