MENU

Enade: 460 alunos da Unit Alagoas realizam exame neste domingo

Neste ano, 8 cursos da instituição estão habilitados para realização da prova do Enade

às 19h32
Compartilhe:

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE é uma atividade curricular, organizada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Ou seja, é uma atividade de caráter obrigatório para os graduandos que estejam em fase final dos cursos que estão habilitados no ano vigente para a realização da prova. 

Esse ano, a prova será realizada no domingo, 27 de novembro, a partir das 13h30, nos locais sinalizados por meio do cadastro no site gov.br. Os cursos da Unit Alagoas que estão habilitados para realização da prova são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Design, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Gestão de RH. 

Como forma de reconhecimento, a Unit Alagoas também lançou o edital de prêmio ao mérito acadêmico. Saiba mais nesta matéria.

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 

O exame acontece anualmente e tem como objetivo principal a avaliação dos alunos de graduação das instituições de ensino superior do Brasil e dos futuros profissionais que estão sendo entregues ao mercado de trabalho. 

As inscrições são de total responsabilidade da instituição e da coordenação dos cursos escolhidos. Vale lembrar que, a participação do aluno habilitado é indispensável, sendo critério para certificação de conclusão. Caso o aluno não realize a prova, ele acaba ficando irregular perante o ENADE e consequentemente, impedido de realizar a formação completa. 

Mas, além de ser um  critério conclusivo para a graduação, a participação do aluno é importante pois avalia a situação do curso e as possíveis melhorias necessárias. Vale lembrar que, fazer o Enade garante ao aluno o reconhecimento individual com base no resultado da avaliação, melhor visibilidade e acolhimento dentro do mercado de trabalho, entre outros benefícios.

A prova é composta por 40 questões, sendo 10 de formação geral, comum aos cursos de todas as áreas, e 30 de componente específico próprio de cada área de avaliação, para a qual os alunos são preparados ao longo do curso e do ano em que o curso é habilitado para realização da prova. 

Para mais informações acesse: https://www.unit.br/enade/ ou procure a coordenação do seu curso.

Compartilhe: