MENU

Empresas Júnior proporcionam visão empreendedora

Oportunidade em formar empresas júnior durante a graduação, garante experiência profissional e networking

às 17h39
Compartilhe:

O empreendedorismo no ensino superior se faz presente por meio das Empresas Júnior, associações sem fins lucrativos que são geridas por estudantes de curso com o objetivo de proporcionar aprendizado prático na futura área de atuação. Na Unit Alagoas, estas empresas podem ser encontradas em alguns cursos como no de Direito com a Juridicus – Soluções Jurídicas e nos de Arquitetura e Engenharias com a AEC JR.

Polyana Barbosa, coordenadora do Unit Carreiras, comenta que as Empresas Júnior são importantes para que os alunos obtenham mais experiência, inclusive para aqueles que não tiverem oportunidade de estágio. “Esta é uma chance que eles tem de adquirir experiência em contato direto com outras empresas, prestando consultorias e fazendo projetos dentro das suas áreas”.

Ainda de acordo com a coordenadora, essas empresas proporcionam uma visão mais empreendedora pois os integrantes se colocam como um negócio e aprendem como fazer a gestão de pessoas, financeira e de recursos materiais, tudo vivenciado na prática. Por isso, as Empresas Júnior não são apenas um projeto universitário, são empresas de verdade com todos os processos e responsabilidades em relação com outras que eles prestam serviço.

“Quem entra sai com uma visão totalmente empreendedora e mais confiante para encarar o mercado pois conseguem viver na prática a rotina da futura profissão. Aqueles alunos que têm a oportunidade de entrar numa Empresa Júnior vão sair muito mais preparados e com mais oportunidades, enxergando além”, finaliza Polyana.

CARREIRAS JÚNIOR

O Unit Carreiras criou em 2020 o projeto Carreiras Júnior com o objetivo de auxiliar membros de empresas juniores com capacitações e aconselhamentos voltados a parte de carreira, planejamento e gestão.

Compartilhe: