O Desafio Bradesco tratou da narrativa sobre a educação financeira no Brasil, fazendo com que as EJs (Empresas Juniores) fossem capazes de criar uma solução para o tema, baseado nos pilares de tecnologia/inovação, empreendedorismo, liderança e educação, visando um mecanismo sustentável de educar a longo prazo.
A TIJUC apresentou o projeto na frente da bancada do Bradesco, e se consistia em uma Game de educação financeira, onde jovens de 18 a 24 anos estudaria sobre suas finanças de forma mais dinâmica, através de um Aplicativo e um livreto.
Milena Ribeiro, presidente da TIJUC, conta que a Tijuc conseguiu bater todas as metas anuais que a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, Brasil Júnior, propôs. “Subimos no palco para mostrar o quanto devemos ser reconhecidos por sermos uma das únicas EJ que bateu as metas e se comprometeu com o desenvolvimento do jovem. Nós saímos da Unit para vim desbravar outros horizontes e trazer reconhecimento para o nosso estado”, conta.
Segundo Milena, cada projeto tinha 5 minutos de apresentação e mais 5 minutos de perguntas dos jurados. “Os jurados eram diretores do Bradesco. No final, eles falaram quem foi o projeto vencedor e informaram que a gente ficou em 2° lugar com apenas 2 pontos de diferença”
“Eles elogiaram muito a nossa apresentação, falou que a Tijuc é uma referência para eles e que iriam fazer de tudo para que nós apresentarmos o projeto para os diretores do Bradesco”, finaliza.
Tiradentes Junior Consulting – A Tijuc é uma Empresa Júnior do curso de Administração, RH e Contábeis. Seu objetivo é oferecer consultorias abaixo do preço de mercado, a fim de desenvolver os universitários dos cursos com projetos na prática e potencializar o mercado alagoano, oferecendo soluções para micro e pequenas empresas.