MENU

Empregabilidade verde, você sabe o que é?

63% dos brasileiros pretendem trabalhar em empresas que tragam impactos positivos ao meio ambiente

às 20h46
Compartilhe:

Nos últimos anos, as questões climáticas começaram a chamar atenção da sociedade civil. Em 2021, a Organização das Nações Unidas (ONU) realizou alguns debates sobre as mudanças climáticas no mundo, especialmente no Brasil. O evento “Nós >> O movimento” proporcionou o diálogo e  ações em torno das mudanças climáticas. 

Com a frequência dos debates, é normal que a sociedade comece a ressignificar diversas áreas, e uma dessas mudanças vem ocorrendo na maneira que as pessoas enxergam o mercado de trabalho e o futuro da empregabilidade. 

Uma pesquisa divulgada pelo Valor Econômico, onde 5 mil trabalhadores ao redor do mundo foram entrevistados, foi constatado que  mais de 50% dos profissionais atuantes, pretendem procurar empregos onde exista um impacto positivo ao meio ambiente. Quando analisando apenas no Brasil, esse número chega a 63% – com um mil de pessoas entrevistadas. 

Essa é a nova tendência do mercado: empresas e profissionais que busquem através de seu trabalho, impactar de forma positiva as causas ambientais, a chamada Empregabilidade Verde. Geralmente, essas empresas e suas iniciativas ajudam na redução de emissão de carbono e na preservação do meio ambiente. 

Compartilhe: