MENU

Empreendedorismo no pós-pandemia será tema da Live Tiradentes nesta quinta

Live trará estratégias que podem ser utilizadas por empreendedores como soluções para superar a crise

às 17h08
Compartilhe:

Após a pandemia do novo coronavírus, o mundo será diferente. As formas de fazer negócios já estão mudando para se adaptar aos novos tempos. E para discutir justamente essas mudanças que já estão em curso e o cenário do empreendedorismo no Brasil e em Alagoas, a Lives Tiradentes desta quinta-feira (18), às 17h, vai abordar o tema ‘Empreendedorismo no pós-pandemia’.

A live é voltada para empreendedores de todas as áreas, especialmente da economia criativa, estudantes e profissionais das áreas de administração, publicidade e afins. Contará com a apresentação de Débora Lima, analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento e coordenadora de Empreendedorismo do Sebrae Alagoas, que deverá avaliar o contexto histórico do empreendedorismo no estado.

Débora ainda fará um levantamento sobre o cenário atual do comércio, de setores que envolvem a economia criativa e seu papel em Alagoas – incluindo artesãos, artistas, trabalhadores da arte e da cultura –, abordando estratégias que podem ser utilizadas por eles como soluções para superar a crise.

Victor Carnaúba, professor e coordenador de Extensão da Unit/AL, destaca a importância da discussão como forma de dar suporte às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais, principalmente os da economia criativa, que estão sofrendo muito com a pandemia. “A ideia é qualifica-los oferecendo ferramentas e embasamento técnico para que eles possam enfrentar a crise, aproveitando o momento para inovar e recuperar o que foi perdido nessa época de isolamento social”, frisou.

Os empreendedores da economia criativa já contam com o apoio da Unit/AL em projetos de extensão como o ‘Mostra Seu Talento’, que deu visibilidade e ajudou muitos artistas prejudicados com a crise a comercializarem suas peças.

Inscrições

Os interessados em participar da live ‘Empreendedorismo no pós-pandemia’ devem preencher o formulário no link: https://hs.unit.br/lives-empreendedorismo-no-pos-pandemia.

As Lives Tiradentes são uma oportunidade para ouvir especialistas e acompanhar debates sobre diversos assuntos em saúde, administração e empreendedorismo. A iniciativa provoca discussões sobre as mudanças vividas pela sociedade e pelo mercado e apresenta perspectivas para as novidades que virão após o quadro de pandemia. Os debates podem ser revisitados no canal da Unit/AL no Youtube.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: