MENU

Empreendedorismo em ação: conheça a história do egresso Lucas Victor

Publicitário por formação, o empreendedorismo em sua vida tem carreira marcada por criatividade e inovação

às 19h08
Lucas Victor (Foto: Acervo Pessoal / Divulgação: Tiago Ghidotti)
Lucas Victor (Foto: Acervo Pessoal / Divulgação: Tiago Ghidotti)
Compartilhe:

O publicitário formado pela Unit Alagoas, Lucas Victor, pode ser considerado um caso de sucesso no empreendedorismo do estado. Com apenas 23 anos, ele é o atual Secretário Adjunto de Turismo de Japaratinga, cidade do litoral norte, e está prestes a abrir uma agência de turismo e uma empresa de vestuário e acessórios. Carregando consigo uma história de superação ao bullying, o profissional tem se tornado um empreendedor em potencial. 

Lucas conta que durante alguns anos de sua vida durante o ensino fundamental sofria bullying por ser introvertido e ter poucas amizades. “Andar sozinho pelos corredores era bem rotineiro. Faziam coisas erradas e colocavam a culpa em mim, paguei diversas vezes por erros que os outros cometiam. Além de sofrer agressões físicas e verbais”, relembra acrescentando que nessa época já trabalhava como DJ e mágico em festas de família e amigos, sempre tentando se mostrar capaz de algo.

A partir daí, novos projetos e oportunidades foram surgindo. Com 13 anos o publicitário entrou no ramo do empreendedorismo e abriu seu primeiro negócio: o Maragogi 360Graus, um site de notícias e entretenimento. Na metade de 2012, com 14 anos, foi contratado para fazer o marketing político de um prefeito da região. Com a vitória do candidato, trabalhou na assessoria de comunicação durante todo o mandato, como social media e fotógrafo. “Sempre gostei de correr atrás do meu próprio dinheiro e não depender dos meus pais para comprar minhas coisas”, pontua.

Quando estava com 19 anos, Lucas assumiu a diretoria de marketing da Secretaria de Turismo de Maragogi, cidade que cresceu e vive até hoje. Quando fez 20, abriu sua segunda empresa: a Agência Maragogi especializada em passeios turísticos, com uma proposta totalmente inovadora, focando na experiência do turista. 

O jovem também abriu uma terceira empresa voltada a eventos, algo que organizava desde criança. “Em 2020 foi inaugurada a Seu Maraga Eventos e a nossa primeira realização foi no carnaval de 2020, com o nosso bloco de rua, que desfilou pela orla marítima de Maragogi arrastando milhares de foliões”, comenta. Como muitos negócios e projetos acontecendo, o jovem irá abrir uma nova empresa para gerir todos os seus negócios.

Lucas comenta que seus anos de formação como publicitário na Unit contribuíram para o seu crescimento profissional e sucesso no empreendedorismo. “Tive professores excelentes e de altíssimos níveis de qualificação. Pude aprender bastante e trocar muitas ideias, sem falar que até hoje tenho contato com muitos deles, só que agora profissionalmente. Trabalhamos em parceria e trocamos muitas ideias ainda hoje”, comenta. 

Hoje, ele também é palestrante, professor e consultor da área de marketing digital. “Me considero um jovem com sangue empreendedor e que ama pensar em coisas inovadoras. Coisas que solucionem problemas ou que realizem desejos das pessoas. O céu é o meu limite. Se penso ou sonho com algo, logo corro atrás instantaneamente”, finaliza.

Compartilhe: