MENU

Egressos de Medicina são aprovados em residência médica

Mais de 30 egressos do curso de Medicina da Unit foram aprovados para residência médica em hospitais brasileiros

às 20h28
Hospital que o egresso Allef fará residência médica
Hospital que o egresso Allef fará residência médica
Compartilhe:

Após uma longa jornada de estudos durante a graduação, mais de 30 egressos do curso de Medicina do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) foram aprovados em residências médicas de diversos hospitais brasileiros. Surgido no Brasil em 1945, o programa de Residência Médica é uma modalidade de pós-graduação destinada a médicos, praticamente obrigatória, considerada essencial para a formação de médicos especialistas. 

O caminho para a aprovação foi longo e repleto de desafios. Para Allef Roberto Gomes Bezerra, fazer parte das atividades para além da sala de aula foi fundamental no desenvolvimento de competências necessárias para o exercício da profissão. “Durante a graduação fiz parte da monitoria e de ligas acadêmicas, além de sempre participar de atividades de extensão. Essas atividades contribuíram não só para o conhecimento médico, mas também para aprender a me comunicar melhor, trabalhar em equipe, buscar formas de solucionar problemas e ajudar ao próximo, características que me fizeram crescer como pessoa e profissional, e estão me ajudando agora na residência também”, disse Allef, que foi aprovado para residência no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL), na especialidade de neurologia.

“Agradeço aos professores, aos funcionários, a instituição e, em especial, aos meus pais Alfredo e Katianne, responsáveis por me estimular e incentivar a essas atividades. A partir dessa vivência, hoje procuro seguir na assistência, mas com o desejo de abraçar a carreira acadêmica”, contou Alfredo Aurélio M Rosa Filho, que fez parte da primeira turma de medicina da Unit e cuja trajetória acadêmica também passa pela participação em atividades como monitoria, mobilidade internacional e iniciação científica. O ex-aluno foi aprovado para a especialidade de clínica médica em 5 hospitais: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA-UFAL), Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Hospital Federal Cardoso Fontes (SES-RJ), Hospital Regional de Taguatinga e Hospital Regional de Sobradinho (SES-DF).

Compartilhe: