MENU

Egressos de Enfermagem são aprovados em exames de residência

Mais de 10 egressos do curso de enfermagem foram aprovados em programas de residência local e nacional

às 19h07
Egressos aprovados em residências
Egressos aprovados em residências
Compartilhe:

Após os longos anos de graduação, a residência é a concretização desse fim de ciclo. E é esse o sentimento dos mais de 10 egressos do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas aprovados no Exame Nacional de Residência, e que agora irão realizar essa nova etapa em diversos hospitais espalhados pelo Brasil. 

A egressa Evylee Hadassa conta que o sentimento de gratidão e  sensação de dever cumprido a preencheu, e  que todo o esforço culminou em duas aprovações em 1ª colocação em residências concorridíssimas (UNCISAL e ENARE) e contou sua expectativas para essa nova etapa. 

“A residência é um divisor de águas no âmbito da enfermagem, profissionais que se especializaram através da residência tem uma bagagem prática ímpar, isso reflete claramente na atuação tanto na assistência, quanto na docência. As minhas expectativas se baseiam nas experiências que me serão proporcionadas, espero ser uma profissional de referência na área e tenho a expectativa de que a residência contribuirá de forma incisiva. A UNIT contribuiu para minha aprovação através do corpo docente, o qual me apresentou os diversos caminhos a seguir como profissional, sendo um deles a residência, me sinto feliz em ter sido aluna dessa instituição que neste semestre fez jus ao seu slogan “preparando para o mundo” onde houveram diversos egressos aprovados em vários processos seletivos”, relata. 

Para a coordenadora pedagógica do curso de Enfermagem da Unit/AL, Magda Matos de Oliveira, a aprovação num programa de residência em saúde é uma oportunidade incrível e um marco para a carreira profissional. “O aprendizado em uma residência é intenso e útil ao aprimoramento de capacidades técnicas. Como resultado, o aluno poderá desenvolver suas habilidades profissionais aliada sempre a condição de estudante. O número de aprovação do curso de enfermagem nos programas de residência, demonstra além do comprometimento e dedicação dos alunos, o quanto a instituição também está focada na formação dos alunos”.

Veja a lista dos aprovados: 

Joicielly Bispo

Residência em Saúde da Família – UFS (ENARE)

Residência em Saúde da Família – SES-PE

Evylee Hadassa

Residência de Enfermagem em Emergência Geral e Atendimento Pré-hospitalar – UNCISAL 

Residência de Enfermagem em Atenção em Urgência e Emergência – HRAD (ENARE)

Lavínia Amorim

Residência de Enfermagem em Clínica e Cirurgia – UPE/ SES-PE

Lázaro Oliveira

Residência de Enfermagem em Infectologia – UNCISAL

Paula Dayane

Residência de Enfermagem em Ortopedia e Traumatologia – SES-PE

Maria Eysianne

Residência de Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental – UNCISAL

Júlio

Residência em Saúde Coletiva, Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira/IMIP

Joellyngton Pimentel

Residência em Saúde Coletiva, Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz-PE

Stefany karoline 

saúde da família – ENARE

Stephanny Alencar – UNCISAL

A residência é uma pós-graduação direcionada para quem deseja atuar no mercado de trabalho, sendo 80% do curso com foco na prática e 20% na teoria.

Compartilhe: