MENU

Egresso de Medicina teve aprovação em três Residências Médicas

João Ancelmo se diz realizado com sua escolha e desenvolvimento profissional

às 12h51
Compartilhe:

João Ancelmo, graduado em Medicina pela Unit Alagoas, foi selecionado para cursar residência na área de Clínica Médica em três estados. As aprovações foram nos hospitais Agamenon Magalhães em Recife, Regional Asa Norte em Brasília e São Camilo em São Paulo, este último escolhido por ele.

Com quase um semestre de curso, João relata o quão incrível está sendo a experiência, tanto profissionalmente quando pessoalmente. “Aqui temos uma diversidade de casos espetacular, casos complexos que envolvem várias especialidades e uma gama enorme de meios diagnósticos. Além disso a residência médica oferece a possibilidade de fazer um excelente network para o futuro. Estou completamente realizado com minha escolha e pretendo me atualizar e me aprimorar cada vez mais para o bem dos meus pacientes”, fala.

Para quem ainda está no curso de Medicina, o residente faz algumas recomendações como construir um currículo com publicações científicas, monitoria e projetos de extensão pois atualmente os critérios de desempate e as entrevistas contam muito com o peso do currículo. “Além disso, é preciso estudar bastante e aproveitar ao máximo o internato e o centro de simulação da Unit (CSIM), já que as provas práticas são uma realidade na maioria das boas instituições”, comenta.

As Residências Médicas são modalidades de ensino de pós-graduação destinada à médicos funcionando como uma especialização. De acordo com dados da Demografia Médica no Brasil, as especialidades mais procuradas são Clínica Médica, Pediatria e Cirurgia Geral. Os processos seletivos com vagas e especialidades são divulgados em forma de edital.

Compartilhe: