V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Egresso de Fisioterapia é aprovado em universidade do Real Madrid

Raul Neves irá passar quase um ano na Espanha fazendo um mestrado

às 21h02
O fisioterapeuta Raul Neves está embarcando daqui a cinco dias para realizar um sonho: de estar colaborando no time do Real Madrid. O alagoano é o primeiro nordestino a conseguir esse feito, fruto de um árduo trabalho que vem desde a graduação.
Compartilhe:

Durante a graduação, o ex-aluno investiu na construção do seu currículo profissional e aproveitou as oportunidades: ele foi para congressos nacionais e internacionais, publicou artigos, passou desde primeiro período em estágio observacional oferecido pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit –, e fez também monitoria de Traumatologia.

“Creio que os artigos que publiquei serviram como alguns dos diferenciais para essa conquista. Agradeço a todos os meus professores da Unit e à instituição, com destaque aos professores Hugo Sant’ana e Carol Calles, que me incentivaram nos artigos. Quando era aluno, passei na prova da ADEFAL onde tive uma ótima experiência durante um ano atendendo pacientes com varias patologias, que acrescentou muito na minha vida acadêmica e profissional. Durante essa caminhada, sempre mantive minha fé, foco e humildade por mais difíceis que os desafios que pudessem parecer”, acredita o egresso.

Apesar de ter se formado há somente dois anos, Raul fez uma pós-graduação em Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional e Desportiva quando ainda estava no 8º período da faculdade.

Agora, o objetivo dele é arrecadar fundos para a viagem. Até então, somente as passagens estão garantidas, uma doação do governo de Alagoas. Ele diz que se preocupa como vai se manter lá, já que as aulas são só de sexta a domingo e ele não tem uma carta de emprego, o que dificulta conseguir dinheiro lá fora.

Ajuda

Quem tiver interesse em fazer alguma doação, pode transferir ou depositar na conta do próprio Raul:

Caixa Econômica Federal – Poupança

Agência: 1106
Operação: 013
Conta: 000275973
Raul Henrique Silva Neves

Compartilhe: