MENU

Egresso de Engenharia Mecatrônica é aprovado em mestrado na USP


às 19h41
Para se tornar um profissional de reconhecimento é necessário buscar conhecimentos específicos e capacitar-se para colher os melhores resultados. No caso de quem já concluiu a tão sonhada graduação, uma boa opção é optar pelo mestrado, e esse foi o caso do Paulo Victor, egresso de Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL.
Compartilhe:

Paulo foi aprovado no mestrado da USP (Universidade de São Paulo) em Engenharia Elétrica. Com centenas de trabalhos publicados em veículos de alto impacto científico e destaque para o Premio CAPES de Tese 2008 – Engenharia IV, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da USP-São Carlos já formou aproximadamente 700 mestres e mais de 250 doutores.

Com o curso concluído em dezembro de 2018, Paulo conta que a vontade de cursar Engenharia Mecatrônica veio desde o ensino médico devido à afinidade com as disciplinas de física e matemática, e que ao visitar a Unit durante a FEIVEST, conheceu o que o curso do Centro Universitário Tiradentes tinha a oferecer.

Para o futuro, o mestrando deseja seguir no âmbito acadêmico como docente, e para isso entende que é primordial manter-se atualizado, buscando constantemente conhecimentos relacionados à sua área de atuação.

“Durante os cinco anos de graduação Unit me proporcionou diversas oportunidades para que eu pudesse enriquecer meu currículo e buscar a aprovação em um mestrado de excelência. Foram monitorias, projetos de pesquisas e extensão, mentorias, publicações de artigos, participações em eventos científicos e trabalhos voluntários. Além disso, obtive o apoio e incentivo de diversos Professores ao longo do curso, especialmente, do professor Dr. Givanildo Santos da Silva e do professor Me. José Moraes Gurgel Neto, que foram fundamentais na fase final de graduação”, conclui.

Compartilhe: