MENU

Egresso de Engenharia de Petróleo é aprovado no Mestrado em São Paulo

João Emanuel Mata irá pesquisar sobre aplicação de zeólitas para conversão catalítica

às 17h42
Compartilhe:

O  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas tem como missão preparar os alunos para voos ainda maiores, por isso, celebramos a conquista de nossos alunos e egressos. E esse é o caso do João Emanuel Mata, egresso do curso de Engenharia de Petróleo da Unit que foi aprovado no mestrado da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. 

Durante seu mestrado, João irá desenvolver uma pesquisa sobre aplicação de zeólitas para conversão catalítica. Ele conta que escolheu esse programa pois desde o início da graduação já tinha interesse pela área de pesquisa.

“Sempre tive a visão de que o mundo apenas anda através de conhecimento e inovação. Tive contato desde o começo da graduação com publicação de artigos e a iniciação científica na Unit, que só me fez cativar cada vez mais com o universo acadêmico. A sensação que tenho atualmente se resume em muita felicidade, satisfação pessoal e que ainda tenho muito a crescer.”, comentou. 

João foi selecionado em um programa de mestrado altamente renomado no meio acadêmico, que atualmente possui nota 7, e ele conta que acredita que essa aprovação veio devido a base criada durante a graduação. 

“Sem a Unit eu tenho certeza que eu não conseguiria ir tão longe. Afinal, um mestrado de conceito 7 com bolsa CNPq exige uma vasta base de conhecimentos de engenharia. Essa base eu desenvolvi durante a jornada na Unit que foi repleta de professores qualificados e que incentivaram os alunos e, devo destacar, o papel da Profª Drª Vanessa Limeira que me inspirou e me guiou durante a graduação. Além disso, foi graças a estrutura que a Unit fornece que consegui a iniciação científica e as publicações em revistas acadêmicas que eu consegui uma boa pontuação para passar e conseguir a bolsa.”, relatou.

Compartilhe: