MENU

Egresso de Enfermagem é aprovado para cursar disciplinas em Mestrado

Com o Mestrado, João Neto pretende se aprofundar no mundo acadêmico e tornar-se professor

às 13h17
Compartilhe:

O egresso do curso de Enfermagem da Unit Alagoas, João Neto, foi classificado para cursar as disciplinas eletivas “Enfermagem Baseada em Evidências” e “Saúde da Família como modelo de atenção integral” no Mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas – Ufal.

Com foco na carreira acadêmica, João pretende com as disciplinas do Mestrado se aprofundar no mundo da pesquisa e docência. “Sempre tive incentivo dos professores e olhava os editais. Amava ver os alunos sendo aprovados daí quando me formei vi a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos. Descobri este edital da Ufal e passei!”, comemorou o enfermeiro.

Quando aluno na Unit, João participou de alguns projetos. Em 2018 foi Mentor da área da Saúde e no ciclo 2019/2020 foi aluno de Iniciação Científica pelo Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic). 

Ele também participou como extensionista desenvolvendo os projetos Unit D’Rosa cujo objetivo era conscientizar toda a população acadêmica sobre o câncer de mama e colo de útero; e o SOMOS TODOS AZUL, cujo objetivo era conscientizar (principalmente os alunos e funcionários) sobre o câncer de próstata, higiene íntima e Teste rápido e Infecções sexualmente transmissíveis – IST’s.

Compartilhe: