MENU

Egressas da Unit/AL lançam Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem

Rita Régis, coordenadora do NPJ e Professora Marizângela Melo da Unit também atuam no corpo técnico da Câmara Amani

às 19h26
Professora da Unit/AL Marizângela Melo e a Coordenadora do NPJ, Rita Régis
Professora da Unit/AL Marizângela Melo e a Coordenadora do NPJ, Rita Régis
Advogadas Sumay Larré e Oneyka Albuquerque, sócias da Amani e egressas da Unit
Tutmés Airan, presidente do TJ/AL
Compartilhe:

As advogadas Oneyka Albuquerque e Sumay Larré, egressas do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), lançaram na noite desta quarta-feira (9), a Câmara Amani, o primeiro centro privado especializado nos métodos adequados de solução de conflitos, dando alternativas à judicialização dos casos, em uma live nas redes sociais.

Sumay Larré destacou a satisfação e felicidade em inaugurar a Amani. “Somos uma câmara diferenciada, atendendo pessoas físicas e jurídicas, seja em questões familiares, inventários, trabalhistas, empresariais, condominiais, atuando em diferentes tipos de situação, em várias áreas do Direito, tanto no formato presencial quanto no online. Optar pela nossa Câmara em vez da demanda judicial tem como benefícios a celeridade, o sigilo, a segurança, qualidade nos serviços, trabalho personalizado, além da relação custo x benefício, já que há menos desgaste entre as partes, resolve o conflito, tem custos inferiores, além do consenso entre as partes, não tendo uma decisão imposta”, assinalou.

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e professora da Unit/AL, Rita Régis, faz parte do corpo técnico da Amani juntamente com a também professora da instituição Marizângela Melo, e lembrou a importância do sistema multi portas para a resolução de conflitos.

“Durante o curso de Direito, os alunos aprendem a cultura da litigância, quando propomos os métodos autocompositivos percebemos uma certa resistência. A criação desta câmara mostra que aquela semente foi plantada no coração dos alunos. Ver o lançamento da Amani e participar deste projeto é motivo de muita satisfação por saber que nós proporcionamos a construção e a promoção da cultura de paz, que é tão cara neste tempo para nossa sociedade. Sobretudo a conciliação e mediação, que vão além da resolução da lide processual, mas da promoção da resolução da lide sociológica, o que realmente aflige as partes e considera os reais interesses. É um trabalho de olhar além de um número de processo judicial, usando técnicas de negociação para auxiliar as partes a fazer a construção da resolução do conflito”, defende Rita Régis.

O lançamento da Câmara Amani foi recebido com muita alegria pela direção da Unit/AL. Representando o Prof. Reitor Dario Arcanjo na live do evento, o Pró-Reitor de graduação da instituição, Cristiano Montenegro, parabenizou as advogadas pela iniciativa. 

“Registro nossa felicidade em vermos as egressas do nosso curso de Direito à frente desta iniciativa inovadora, empreendedora e sobretudo cidadã. Momentos como este comprovam que estamos cumprindo nossa missão enquanto instituição de ensino superior, de inspirar as pessoas a ampliar seus horizontes por meio da educação de qualidade e comprometida com o progresso da sociedade dentro das competências que buscamos desenvolver”, enfatizou o pró-reitor de graduação.

A live de lançamento também foi prestigiada e contou com as participações do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Tutmés Airan; o presidente da seccional Alagoas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) Nivaldo Barbosa; o coordenador da parte pré-processual do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) juiz Geneir Marques; o promotor Carlos Alberto de Melo; e o presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/AL, Adelmar Mota.

Confira a solenidade de lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=ANCNTvnK_po

Por Iracema Ferro – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: