MENU

Egressa de Engenharia Civil é aprovada em mestrado

Celiane Mendes, aprovada em primeiro lugar no processo seletivo de mestrado, irá estudar sobre Estruturas e Matérias

às 18h45
Compartilhe:

No Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas acreditamos que o estudo contínuo é a chave para um profissional se destacar em um mercado de trabalho amplamente concorrido. Por isso, incentivamos e celebramos cada conquista de nossos alunos e egressos. 

Celiane Mendes, egressa de Engenharia Civil da Unit Alagoas foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. A engenheira conta que as atividades realizadas durante a graduação foram essenciais, pois todo processo seletivo foi com base em seu histórico acadêmico e currículo. 

“Ao candidato de melhor currículo é atribuída a nota 10, e através deste, são comparados os demais currículos. Ter obtido a primeira colocação em ampla concorrência desta seleção me deixou bastante extasiada, pois percebi o quanto as atividades realizadas na Unit me agregaram. Posso dizer como aluna que a instituição oferece atividades visando tanto a formação do conhecimento prático, através das práticas laboratoriais, visitas técnicas e projetos de extensão que participei. Quanto à formação do conhecimento teórico e científico”, ponderou. 

Além disso, Celiane conta que essas atividades, juntamente com sua colocação no processo seletivo, foram essenciais para que ela pudesse conquistar uma bolsa pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação da FAPEL. 

“Devido a colocação na seleção de Mestrado, tornei-me bolsista do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação da FAPEL, onde irei desenvolver em minha dissertação um projeto para resolver uma demanda do estado de Alagoas no âmbito da Engenharia Estrutural, onde trabalharei com a linha de pesquisa da Mecânica dos Materiais e das Estruturas”, comentou. 

 Ela também contou como tem se sentido satisfeita e feliz com a aprovação. “Sinto-me extremamente feliz e satisfeita (sensação de dever muito bem cumprido com a graduação), por ter alcançado essa excelente aprovação! Muito grata a Deus, primeiramente, por ter me sustentado. À família por todo o subsídio durante a graduação. E à Unit, por toda a estrutura física, corpo docente, prestatividade, investimentos nos cursos de Engenharia, sem os quais não poderia ter obtido tal desempenho!”, finalizou. 

Celiane irá desenvolver sua pesquisa em Estruturas e Materiais, e se sente grata por mais uma oportunidade na área que ela tanto ama: a Engenharia Civil. 

Compartilhe: