MENU

Egressa de Odontologia é aprovada em 1º lugar em mestrado

Após conclusão do curso de Odontologia na Unit, Bárbara Costa escolheu a área de cariologia como linha de pesquisa do mestrado na Unicamp

às 20h15
Bárbara Costa concluiu Odontologia na Unit
Bárbara Costa concluiu Odontologia na Unit
Compartilhe:

A egressa do curso de Odontologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), Bárbara Jéssica de Assunção Costa foi admitida no programa de pós-graduação stricto sensu em Odontologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Aprovada em primeiro lugar, Bárbara escolheu a área de cariologia como área de concentração do mestrado.

Bárbara teve seu primeiro trabalho publicado na SEMPESq (Semana de Pesquisa) da Unit/AL quando ainda estava no primeiro semestre do curso e, desde então, passou a se dedicar cada vez mais. “Me inspirei nos meus professores e busquei a ajuda deles”, disse a agora mestranda, que desenvolveu também dois projetos de pesquisa aprovados com a bolsa PROBIC (Programa de Bolsas de Iniciação Científica), a partir dos quais publicou dois artigos científicos, sendo um deles o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

Para completar o currículo, ela também participou de diversas vivências proporcionadas pela universidade. “Monitorias, projetos de extensão, mentorias, congressos, colegiado do curso, enfim, eu estava presente em tudo que fazia parte da área acadêmica. A Unit deu as oportunidades, eu aproveitei todas, e assim fui aprovada”, disse a aluna, cuja avaliação do currículo obteve nota máxima na seleção para o mestrado.

A mestranda ressaltou ainda que essa aprovação é fruto de escolhas, renúncias e muita dedicação, mas ela garante que todo esse esforço compensou. “Afirmo com toda a certeza: vale a pena. Estou orgulhosa do caminho que escolhi e pela conquista!”, comemora.

Cariologia

O tema de estudo ao qual Bárbara obteve nota final 8.0 envolve as linhas de pesquisa: placa dental bacteriana, estudos sobre o flúor, epidemiologia, tratamento e diagnóstico da doença cárie e fatores de risco.

Por Adja Marcela – estagiária de jornalismo / Asscom Unit AL

Compartilhe: