MENU

Egressa de Enfermagem integra linha de frente na vacinação contra o coronavírus

A Servidora Municipal e Enfermeira Emilly Francine trabalha na parte gerencial e logística de vacinação na prevenção à pandemia em Alagoas

às 20h14
Emilly Francine
Emilly Francine
Compartilhe:

Os profissionais da saúde têm sido imprescindíveis na linha de frente no combate ao coronavírus. Os enfermeiros e técnicos em enfermagem são os protagonistas que atuam em diversas funções, desde os cuidados emergenciais até questões de gestão e logística. Emilly Francine, graduada em enfermagem pelo Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, faz parte desse time de profissionais atuando na campanha de vacinação em Maceió.

Como servidora estadual e municipal, Emily atua na parte gerencial no controle de doses da vacina e na formação e suporte às equipes. “Nós damos suporte técnico aos municípios alagoanos, quanto à execução da campanha; realizamos treinamentos, com as coordenações municipais e equipe executante, enquanto estado”, explica.

Sobre a pandemia, a enfermeira comenta sobre como é estar encarando este momento. “Enquanto profissional é gratificante participar da execução de um grande marco da saúde, estamos passando por momentos difíceis onde vidas foram perdidas e hoje sabemos que o meio mais prudente de tentar se livrar desta pandemia é através da imunização”.

Com a campanha de vacinação em atividade, Emilly comenta sobre o esforço da sua profissão também com o movimento antivacina. “Nós da enfermagem trabalhamos muito em relação ao aconselhamento e conscientização para tentar convencer a população de que a vacina é segura e eficaz independente do laboratório produtor, pois para todo imunobiológico existe um evento adverso esperado, que são considerados comuns.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: