Estudar e trabalhar no exterior é um sonho almejado por muitos, e para Michelly não foi diferente. Há anos a enfermeira e egressa da Unit Alagoas tinha o desejo de trabalhar no exterior, mas foi apenas na maternidade que esse sonho refloresceu. “Ser mãe foi uma mola propulsora definitiva para buscar a realização deste desejo de vida”.
Michelly conta que quando escolheu seu curso, foi pela alta demanda que a profissão tem, isso em escala global, e que está em um Centro Universitário qualificado a ajudou.
“Ter escolhido realizar minha formação na Unit sem dúvida foi um divisor de águas no meu processo de validação de diploma. Meu dossiê cursou seu fluxo de forma positiva e em um prazo de 8 a 10 meses já tinha minhas credenciais reconhecidas, como se fosse formada em uma instituição do Québec”, frisou Michelly
Durante a graduação, a egressa conta que se dedicou em iniciativas que a ajudasse em seu desejo, como: iniciação científica, ações voltados aos alunos, eventos e atividades dentro e fora da instituição, que ao fim, tudo contou para seu “sim” no processo seletivo no Québec, no Canadá.
“Agora, estou estudando muito, mesmo com o processo de imigração em andamento. Em breve, pretendo começar o processo de construir uma nova vida no Québec, junto com minha família. Ter a chance de colocar em prática assuntos que aprendi com meus professores e na minha instituição me deixa feliz. Há oportunidades para nós – enfermeiros – em todo mundo, embora os processos não sejam fáceis ou rápidos como desejamos, boa parte do caminho para alcançarmos o sucesso na área está em termos uma formação de qualidade, o aperfeiçoamento contínuo de nossas capacidades e claro, termos a mente aberta para identificar e aproveitar as oportunidades”, finalizou.