MENU

Egressa de Enfermagem é aprovada em residência multiprofissional em Brasília

Vanessa Paixão está atuando na área de saúde do adulto e do idoso pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde

às 13h35
Compartilhe:

Mais uma egressa do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL é destaque ao trilhar seu futuro profissional. Vanessa Paixão foi aluna do curso de Enfermagem e recentemente foi aprovada na residência multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso, pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Segundo ela, tudo o que sonhou desde que entrou na faculdade está se tornando realidade.

“Quando iniciei a minha graduação, procurei melhorar meu currículo acadêmico com o foco na residência. Realizei anos de monitoria, participei de ligas acadêmicas, fiz curso de verão para me aperfeiçoar na área da pesquisa, iniciei com o PIBIC que foi fundamental para esse processo, consegui estágios não obrigatório e participei de congressos, desta forma fechei meu currículo para realizar meu sonho”, afirma Vanessa.

A oportunidade em participar do processo seletivo da residência, surgiu enquanto concluía a graduação. Vanessa não deixou passar a chance e, mesmo sem ter realizado cursinho e sem conhecer o lugar, participou da seleção e foi aprovada em 5º lugar.

“Tudo isso fruto de muito esforço e determinação. A residência é uma pós-graduação onde o enfermeiro residente tem um diferencial dos demais, pois ele passará 20% do seu tempo estudando e os 80% restante vai realizar atividades práticas. A residência cobra dedicação exclusiva onde você recebe uma bolsa para apenas estudar, com duração mínima de 2 anos. É muito importante para o nosso aperfeiçoamento”, conclui.

Desejamos ainda mais sucesso nessa caminhada!

Compartilhe: