MENU

Egressa de Enfermagem é aprovada em programa de Residência

Formada pela Unit, Andrelina Melo foi aprovada no processo seletivo em Enfermagem Geral e Atendimento Pré-hospitalar na Uncisal

às 12h53
Compartilhe:

Após a graduação na área da saúde, os Programas de Residência Multiprofissional são escolha para quem deseja se aprofundar ainda mais seus conhecimentos e especializar-se em uma determinada área. Foi o que fez a egressa Andrelina Melo, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL.

Concluinte do curso em 2018, Andrelina foi aprovada na seleção de Residência em Emergência Geral e Atendimento Pré-hospitalar da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

“Desde o início do curso, quando conheci sobre a residência e os programas que eram ofertados, já comecei a me interessar por urgência e emergência. Analisando os editais percebi que era necessário além do conhecimento teórico para a prova, participar de atividades que pontuassem no currículo como monitoria, extensão, apresentação de trabalho e iniciação científica. Dessa forma, fui participando das oportunidades que iam surgindo na faculdade e, com isso, além de conhecimento científico fui conseguindo pontuação para a residência”, afirma Andrelina.

Processo Seletivo

Passar em um processo seletivo para Residência não é um caminho tão fácil e requer muito estudo e dedicação do candidato. Após a graduação, Andrelina realizou outras provas, mas não obteve êxito. A perseverança a fez prestar, em 2019, novamente as provas e conquistou o segundo lugar na Residência de Emergência Geral e APH da Uncisal e, também, na residência multiprofissional de Saúde do Adulto e Idoso na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

“Só tenho a agradecer a faculdade por proporcionar oportunidades aos discentes e principalmente aos docentes do curso de enfermagem por todo apoio e incentivo”, destaca Andrelina.

Segundo ela, a residência constitui-se em uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizado por ensino em serviço. “É uma oportunidade de vivenciar na prática a rotina além de ser em unidades de saúde de referência sobre a especialidade escolhida, além disso, possui uma carga horária teórica. Tem uma carga horária total de 5.760 horas divididas em 60 horas semanais durante dois anos com recebimento de bolsa”, explica.

Compartilhe: