MENU

Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unit é aprovada em Mestrado

Thaís Regina foi da primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo e vem trilhando sua carreira profissional com consultorias

às 18h34
Compartilhe:

Formada em 2018, Thaís Regina é só orgulho por ser da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. A egressa foi aprovada recentemente na seleção de Mestrado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com área de concentração: Dinâmicas do Espaço Habitado (DEHA/FAU/UFAL).

Thaís já vem prestando consultorias na área de Arquitetura de Interiores. Mas, o resultado do Mestrado veio como uma ótima oportunidade e aprofundamento dos seus conhecimentos. “O Mestrado sempre foi um sonho para mim, desde o começo da faculdade sempre admirei como os professores podem mudar a vida das pessoas”, ressaltou.

Com o tema da pesquisa aprovada: ‘Avaliação dos espaços públicos da cidade de Palmeira dos Índios-AL’, Thaís aspira ingressar na área acadêmica, aprofundando pesquisas urbanísticas sobre a cidade, lecionando e almejando um futuro doutorado.

Graduação

Para Sammea Ribeiro, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unit, é significante quando alunos e egressos conquistam espaços no mercado de trabalho, são aprovados em seleções de mestrado, ou quando são reconhecidos através de premiações da área. “Este é mais um importante marco na caminhada do nosso curso, nos deixando muito orgulhosos ao vê-la trilhando passos largos em sua carreira”, afirmou.

Thaís Regina também relembra de como a instituição de ensino foi fundamental para a sua formação acadêmica. “Como trabalhava em tempo integral e estudava no período noturno, não pude conciliar grupos de pesquisas, mas durante toda a elaboração do meu TFG pude contar com professores maravilhosos que me incentivaram muito a pesquisar sobre o meu tema. E foi aí que tive a certeza que o Mestrado era o caminho certo a seguir. Sou muito grata a Instituição, o curso é apaixonante e como Arquiteta e Urbanista formada pela primeira turma da Unit, recomendo o curso a todos que aspiram se tornar profissionais da área”, concluiu.

Compartilhe: