MENU

Egressa da Unit AL é aprovada em Mestrado no Rio de Janeiro

Adryelle Francisca, formada em Engenharia de Petróleo, cursará Mestrado Profissional na área de Biocombustíveis, Bioprodutos e Química Verde

às 12h47
Compartilhe:

Adryelle Francisca da Silva, egressa do curso de Engenharia de Petróleo do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, foi aprovada no mestrado profissional em Biocombustíveis, Bioprodutos e Química Verde (MP), com ênfase em Processos de Produção e Biocombustíveis, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

A egressa, que possui história com a pesquisa desde a sua graduação, iniciará os estudos de mestrado dentro da área voltada para os conceitos relacionados as tecnologias de obtenção e as etapas de separação e purificação de biocombustíveis, envolvendo: rotas tecnológicas de obtenção de catalisadores biológicos e químicos, matérias-primas e valorização de biomassas residuais, biorrefinaria, logística e tratamento de efluentes.

Ela, terá como linha de pesquisa a Gestão e Inovação Tecnológica da Produção de Biocombustíveis e Bioprodutos – Gestão ambiental aplicada ao tratamento de efluentes petroquímicos. Estudos de competitividade de derivados químicos oriundos de diferentes fontes de biomassa – lignocelulósicos, bagaço de cana e outros. Análise técnico econômica de processos petroquímicos a partir de fontes renováveis. Estudos de economia da inovação aplicados a biocombustíveis.

“Fiz parte da segunda turma formada de Engenharia de Petróleo da Unit AL. Serei eternamente grata aos grandes Mestres e Doutores que me acompanharam durante os cinco anos. Pelo apoio e confiança, mesmo com todas as dificuldades inerentes a um curso que se iniciava, sempre estimularam o processo de ensino, aprendizado, pesquisa científica e extensão. A elaboração de artigos sob orientação de professores, mestres e doutores, participação em eventos de pesquisa, participação em palestras, cursos e minicursos realizados pela instituição, projetos ministrados pelos docentes e a coordenação do curso, contribuíram de forma positiva a minha formação acadêmica e a minha aprovação do processo seletivo do Mestrado da Universidade Federal do Rio de Janeiro”, ressalta Adryelle.

Compartilhe: