MENU

Educação inclusiva: aluno da Unit busca apoio para lançar plataforma

Plataforma de educação inclusiva permitirá o desenvolvimento do ensino-aprendizagem. Colabore com a pesquisa de dados que está sendo realizada

às 13h25
Compartilhe:

O aluno do curso de Engenharia Ambiental da Unit Alagoas, Paulo Victor Santos, está com um projeto de educação inclusiva sendo acelerado pela 49 Educação, um programa de aceleração de Startups do Brasil. A ideia é criar uma plataforma que vise à aprendizagem de crianças surdas e ouvintes para o entendimento e conhecimento da linguagem de libras para o português através de uma plataforma bilíngue. 

Para avançar nas próximas etapas, o projeto está agora em uma fase de pesquisa por meio de um formulário on-line. De acordo com Cláudia Nascimento, professora e intérprete de Libras, questões sobre interesse pelo conteúdo produzido, comunicação e disposição em aprender Libras são perguntadas a quem preencher o documento.

“Esta é uma fase que ele precisa montar um banco de dados. O projeto é fantástico pois tem o intuito de desenvolver uma plataforma para surdos e ouvintes para se desenvolverem em português e libras e romper os entraves que o surdo-mudo enfrenta na comunicação”, continua Cláudia.

O processo de aceleração tem duração tem três meses e após este momento o projeto participará de uma rodada de negócios.

Para participar da pesquisa de educação inclusiva clique aqui.

Compartilhe: