MENU

Educação empreendedora é tema de debate em Alagoas

Evento também discutiu o início de um programa alagoano de empreendedorismo em todos os níveis de ensino

às 14h24
Com o objetivo de debater a implantação da educação empreendedora nas instituições de ensino e iniciar uma discussão para a criação de um programa de empreendedorismo no estado, secretários de educação, gestores públicos, professores e profissionais de todos os níveis de ensino participaram, na última sexta-feira (07), do III Encontro Alagoano de Educação Empreendedora.
Compartilhe:

O evento, uma iniciativa do Sebrae em Alagoas em parceria com o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fempe) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), é resultado de uma discussão que começou há aproximadamente três anos e que pretende desmistificar o conceito de educação empreendedora para formação de novos empresários.

Os professores do Centro Universitário Tiradentes – Unit -, Sérgio Aciolly e  Toni Oliveira participaram do encontro. Toni acredita que a barreira mais difícil a ser vencida para implantar a educação empreendedora é a cultural. Porém, ele acredita que a realização do encontro ajuda bastante nesse processo, ao promover o debate em torno do tema.

“Existe uma visão míope do que é ser empreendedor. A maioria acredita que isso só serve para abrir uma empresa, quando, na verdade, todos, e em qualquer lugar, podem realizar ações empreendedoras sem necessariamente se tornarem empresários”, destacou.

Experiências e debate

O III Encontro Alagoano de Educação Empreendedora contou com a participação de Fernando Dolabela, referência nacional no tema e criador de importantes programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária. Ele ministrou a palestra “Educação Empreendedora: o caminho para o desenvolvimento sustentável”.

O Encontro contou com a presença de representantes de instituições públicas e privadas, como Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Centro Universitário Tiradentes (Unit), Secretaria de Estado da Educação (SEE), Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa (Fapeal) e secretarias municipais de educação.

 

 

Com Assessoria

 

Compartilhe: