MENU

É pódio: Unit Alagoas conquista terceiro lugar em concurso de Júri Simulado

Atividade aconteceu entre os dias 12 e 22 de setembro, no auditório da OAB - AL, reunindo alunos do curso de Direito das instituições de ensino superior da capital alagoana

às 18h01
Compartilhe:

No último dia 22 de setembro, a Unit Alagoas conquistou o terceiro lugar da IV edição do Concurso do Tribunal do Júri Simulado, que é uma atividade organizada pela  Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, promovendo uma disputa entre os cursos de Direito do estado.

A atividade aconteceu entre os dias 12 e 22 de setembro, no auditório da OAB de Alagoas, contando com a participação de docentes e discentes dos cursos de Direito das instituições de ensino superior da capital alagoana. A Unit Alagoas foi representada  pelos acadêmicos: Ricardo Macedo Carneiro de Albuquerque, Débora Stela de Almeida Barbosa, Francisco Sérgio Sarmento Ramos, Agilson Barbosa da Silva, Nathália Rodrigues da Silva, Michaell Douglas Gomes de Souza, sob a orientação dos professore Rodrigo Ferro e André Sampaio e com a  participação especial do egresso e campeão individual de edições passadas, Vitor Willyam.

O concurso aconteceu em rodadas, onde a melhor defesa do caso seguia para a próxima fase, e assim sucessivamente até o embate final. Além de comemorar a conquista do terceiro lugar, o curso de Direito da Unit Alagoas também foi consagrado com o terceiro melhor orador do concurso, com o aluno Ricardo Macedo Carneiro de Albuquerque. 

A principal proposta da ação é fazer com que os alunos sejam capazes de treinar suas habilidades  em atuação de júri, uma das principais atividades na rotina de um advogado que opta pela prática da profissão, além claro, de potencializar o poder da oratória. 

Compartilhe: