V E S T I B U L A R UNIT
MENU

É Culpa da Mídia comemora 10 anos de criação e traz programação especial

Idealizado por estudantes de comunicação da Unit, o evento traz profissionais gabaritados da Comunicação, Marketing e formas de fazer Publicidade

às 20h04
O É Culpa da Mídia comemora 10 anos de sua criação e, neste ano, a edição vai comemorar com uma programação especial, relembrando temas das edições anteriores. O evento acontece entre os dias 08, 09 e 10 de maio no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit, bloco C.
Compartilhe:

Como orientadora dos alunos, a professora Cerize Ferrari conta um pouco da proposta do evento. “O evento está completando uma década de existência e, por isso, achamos crucial reviver temas das edições anteriores para fazer um comparativo no que mudou na forma de fazer comunicação, mais especificamente na publicidade” conta a professora.

A edição comemorativa aborda temas do mercado como Live Marketing; Marketing Político; Redação e textos publicitários; Marketing Esportivo; Marketing de Varejo; Marketing Digital; Propaganda Enganosa; Comportamento do Consumidor e novas tendências do politicamente correto.

As atrações virão de diversas regiões do país, e contará com a presença de profissionais locais, como conta a organizadora Lorenna Monteiro, estudante do 7º período de publicidade e propaganda “Será um evento maior do que as edições anteriores, com mais convidados de fora e participação local em diversos temas, realmente será uma troca muito importante para os novos profissionais que breve estarão no mercado de trabalho”, conta a estudante.

Para se inscrever, basta acessar o site e seguir o passo a passo:

1. Clique em “Inscrição em Cursos de Extensão”

2. Em “Atividades disponíveis” procure por: É CULPA DA MÍDIA X – Propaganda, você sabe fazer?

3. Clique em pré-inscrição e preencha os dados.

4. Selecione a melhor forma de pagamento.

Para quem já é aluno Unit, basta entrar no Magister com seu usuário e senha, clicar em “Extensão” e seguir as instruções a partir do terceiro passo.

Programação:

08/05 – 18h30min às 22h

  • Apresentação Cultural.
  • MESA: Live Marketing como ferramenta de comunicação da Indústria Cultural

Convidados: Manoel Barbosa (Mandala) , Kaká Marinho, Rafael Leal e Marcus Leal (Caatinga Rocks);

Conceito-chave: Escolas das Teorias da Comunicação.

  • PAINEL: A Política nas redes e o Marketing Eleitoral: uma disputa pela confiança do eleitor

Convidado: Enio Lins.

Conceito-chave: Teorias da Comunicação na Cibercultura.

  • PALESTRA: Abracadaba, o título sumiu e os textos também! – Uma grande ideia é uma carta na manga.

Convidado: Felipe Silva (África/SP);

Conceito-chave: Semiologia e Semiótica.

 

09/05 – 18h30min às 22h

  • MESA: Alô, torcedor? Vai ter clássico.

Convidados: Rodrigo Cortez e Ricardo Lima (CSA); Thales Ramos e Mario (CRB) – AL e Nathália Lopes;

Conceito-chave: Interpretação linguística em Publicidade.

  • CASE: Marketing de Varejo e Merchandising no PDV

Convidado: Gabriel Moreira – (CRIATTIVA);

Conceito-chave: Interação entre Texto e Imagem.

  • Posicionamento de marcas e inovação no Marketing Digital “Transforme Consumidores em Defensores de marca”

Convidado: Marcelo Rizério (Crispin Porter) – SP;

Conceito-chave: Posicionamento de Marca.

 

10/05 – 18h30min às 22h

  • CASE: É FAKE, E DAÍ?

Convidados: Cleon Menezes, Felipe Toledo e Gilvan;

Conceito-chave: Linguagem Verbal e Não-Verbal.

  • CASE: Comportamento do Consumidor – Mesa redonda: Consumidor, como eu te entendo?

Convidado: Yuri Oliveira, Valná Dantas e Leonardo Fireman

Conceito-chave: Planejamento em Comunicação

  • PALESTRA: Continua difícil criar!

Convidado: Fabio Santoro (lewlara);

Conceito-chave: Desenvolvimento Criativo.

 

Para mais informações, siga as redes sociais do Facebook e Instagram.

Texto por assessoria.

Compartilhe: