MENU

Doe livros para o Projeto Lêberdade

Programa estimula a leitura nos reeducandos do sistema carcerário

às 17h53
O Curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes – Unit, em parceira com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social está promovendo uma campanha de arrecadação de livros literários em prol do Projeto Lêberdade. A iniciativa beneficia os presidiários do Sistema Prisional. O ponto de arrecadação é a Coordenação de Direito na Sala 24 do Bloco C até o dia 21/06/2017.
Compartilhe:

O programa propõe a redução da pena através da leitura de livros, levando em conta diferentes níveis de escolaridade dos internos. A intenção é que eles façam a leitura de um livro por mês e apresentem uma resenha crítica ou relatório da obra lida. Quando eles atingem esse objetivo, são reduzidos quatro dias na pena. Os apenados que conseguirem ler um livro por mês poderão diminuir até 48 dias da pena por ano.

A seleção das obras será feita pelos profissionais da Seris e Seduc que serão lidas pelos reeducandos, e esses títulos irão compor um catálogo, que breve será disponibilizado aos interessados em participar do projeto. A coordenadora do Lêberdade e gerente de Educação, Produção e Laborterapia da Seris, Andréa Rodrigues, conta que essa é uma oportunidade dos detentos zelarem um patrimônio público, nesse caso, o livro. “Ao aderirem ao projeto, os reeducandos irão receber um manual com orientações básicas e a equipe de operacionalização vai estabelecer uma rotina de encontros semanais para orientar e tirar dúvidas sobre a produção da resenha”, conta.

Compartilhe: