MENU

Docentes participam da abertura da Jornada Pedagógica 2020.1

Momento contou com a palestra de Thuinie Daros, Pedagoga e Mestre em Educação

às 14h38
Com auditório lotado e repleto de boas energias para o ano de 2020, a abertura da Jornada Pedagógica 2020.1 reuniu, na noite desta segunda-feira (20), professores, coordenadores de cursos e gestores do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. Com o tema “Gestão do currículo e da aprendizagem”, o momento contou ainda com a palestra de Thuinie Daros, Pedagoga e Mestre em Educação.
Compartilhe:

“Esta data marca o início de mais um ano letivo, com a missão de contribuir para a formação dos nossos alunos e desenvolvimento da nossa sociedade. E nós temos um grande desafio pela frente, e precisamos estar cada vez mais focados. Nós que fazemos o ensino superior cada vez mais somos cobrados de realmente administrarmos os nossos currículos, planejarmos e implementarmos ações estratégicas necessárias para qualificar a formação dos nossos alunos”, ressaltou Dario Arcanjo, Reitor do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, na solenidade de abertura da Jornada.

A edição 2020.1 da Jornada Pedagógica “Gestão do currículo e da aprendizagem” trouxe um novo formato e concepção para construção de planejamento, avalição e gestão da aprendizagem. Até sexta-feira (24), a programação conta com diversas atividades, entre elas: palestras, oficinas e mesa redonda sobre temas que convergem para a construção de uma prática de avaliação contextualizada, na matriz curricular, desenvolvimento das dimensões humanas, técnica e engajamento na prática docente.

O Pró-Reitor de Graduação, Cristiano Montenegro também falou sobre a importância do tema ‘Gestão do currículo e da aprendizagem’, que terá continuidade na edição do segundo semestre deste ano. “Ressalto a importância dessa Jornada e deste tema, que foi muito bem escolhido e sincronizado àquilo que a Superintendência Acadêmica vem apresentando como fio condutor do trabalho acadêmico e pedagógico do Grupo Tiradentes”, afirmou.

Gestão do currículo e da aprendizagem

Para falar sobre gestão do currículo e os impactos no processo de aprendizagem, Thuinie Daros, Pedagoga e Mestre em Educação, apresentou aos professores alguns pontos importantes: Gestão – as formas de personalizar a jornada do estudante de acordo com dados concretos; Interpretação – das dificuldades e dos hábitos de estudos dos alunos para tomada de decisões assertivas no contexto pedagógico; Criação – para gestão do currículo e maior performance no aprendizado; e Learning – gestão da aprendizagem por meio do learning analytics para promoção da permanência.

A solenidade de abertura contou, ainda, com a apresentação musical do Coral da Unit AL e um momento de muita interação com abraços e boas vindas. Mais informações e a programação completa da Jornada Pedagógica podem ser acessadas através do site .

Compartilhe: