MENU

Divulgado o resultado do Internato de Medicina em Boston. Confira!

As alunas Anna Carolina e Kathyanne Marinho serão as primeiras a vivenciar uma experiência única no Internato Internacional em Clínica Médica

às 12h28
Compartilhe:

A alunas Anna Carolina Fernandes de Souza Vieira e Kathyanne Marinho Rodrigues foram aprovadas para participar do Programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students (Internato de Medicina nos Estados Unidos), em Boston – Estados Unidos.

O programa terá duração de um mês, com atividades durante cinco dias por semana, com carga horária semanal de 30 a 40 horas. Durante o Internato, as alunas aprovadas terão a oportunidade de atuar, sob a supervisão de um profissional, em clínica médica passando por toda a parte de avaliação e acompanhamento do paciente

Kathyanne Marinho será a primeira a embarcar nessa experiência, no mês de abril.  “Receber o resultado foi uma grata surpresa. Foi uma alegria imensa quando o resultado parcial saiu e ela só aumentou quando o resultado final foi divulgado. Dá aquele frio na barriga, por não saber exatamente como será a rotina, a prática, mas ela não supera a euforia do momento. Minhas expectativas são as maiores possíveis. Meus orientadores sempre me encorajaram a agregar o maior número de coisas diferentes para o meu currículo e para o meu crescimento profissional. Assim como a minha família. Então ter a oportunidade de participar de atividades, em um serviço de ponta, cercado de outros estudantes e profissionais que também são referência será uma experiência que por certo, mudará minha visão, além de agregar novos conhecimentos”, afirma a estudante de Medicina.

Já a estudante Anna Carolina iniciará o Internato de Medicina em Boston no mês de maio. Buscando democratizar o acesso à internacionalização assim como proporcionar aos melhores discentes a oportunidade de consolidarem sua formação com nossos parceiros em Massachusetts, as duas alunas receberão também bolsas de estudos de apoio à experiência internacional do discente, no valor de R$ 10 mil.

Compartilhe: