A Empresa Júnior de Administração do Unit teve suas atividades iniciadas em 2011, quando foi fundada por acadêmicos e a coordenação do curso. Neste novo momento os novos diretores são: Igor Maciel – Presidente, Lucivaldo Silva – Vice- Presidente, Everton Uchôa – Diretor de Projetos, Manuela Farias – Diretora de Marketing, Camila Leite – Diretora de Finanças, Sofia Atanasov – Diretora de Recursos Humanos e Eunice Kelly – Diretora de Qualidade.
O evento contou com a presença do coordenador de graduação Cristiano Montenegro, do Professor e orientador da Empresa Júnior Paulo Imbuzeiro, do coordenador de extensão Jailton Nicácio e do professor Albani Barros, além de contar com o Presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas, o Gabriel Andrade e colegas de outras Empresas Juniores.
A atual gestão conta com o suporte da Federação das Empresas Junior de Alagoas – FEJEA, que proporciona um auxílio no desenvolvimento da empresa, tanto no que concerne aos documentos legais necessários, como também, com capacitações para os membros envolvidos.
“A Posse é um momento muito importante tanto para a empresa, neste caso a TIJUC, quanto para seus membros, é um evento rodeado de simbologias, por um lado temos o aprofundamento da institucionalização da organização, por outro um novo retrato dos que irão conduzi-la, trata-se do processo natural de renovação e reenergização, é o passar do bastão para as gestões futuras, a perpetuação do Movimento Empresa Junior – MEJ – na forma de TIJUC. Mais do que isso é o desafio aceito por cada um dos novos membros, é o meio de canalizar a inquietude para alcançar sonhos”, coloca o Presidente da Tijuc Igor Maciel.
“A Empresa Júnior é um excelente ambiente para o desenvolvimento de práticas de gestão, liderança e inovação. Participar de uma empresa júnior proporciona ao aluno de graduação uma experiência enriquecedora para sua bagagem profissional. Neste celeiro de empreendedorismo o aluno poderá colocar a teoria da sala de aula na prática do mercado. Particularmente, o movimento de empresas juniores me proporcionou um melhor desenvolvimento profissional e me fez criar e lapidar características que eu mesmo não imaginava”, afirma o professor e orientador da Tijuc Paulo Imbuzeiro.