MENU

Diretores de Hotéis de Maceió falam sobre a retomada dos setores

Diretores de Hotéis de Maceió falam sobre a retomada dos setores

às 20h21
Compartilhe:

Em Maceió, o novo decreto que marcou o avanço para a fase amarela, permitiu a reabertura gradual de outros serviços não essenciais, que haviam parado suas atividades por conta da pandemia da Covid-19, decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda no mês de julho, a rede hoteleira de Maceió começou a levantar as barreiras de isolamento social e voltaram a funcionar sob novos protocolos de segurança. E para discutir a situação da indústria hoteleira alagoana e os principais desafios do setor para lidar com os impactos causados pela pandemia do novo Coronavírus, o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), promoveu na última quinta-feira (09), a Live ‘Recriando o setor hoteleiro no cenário da Covid-19’. 

Os convidados do webinar foram Maurinho Vasconcelos, diretor comercial dos Hotéis Ponta Verde e membro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL); e Fernando Santos, gerente operacional Japaratinga Lounge Resort, que abordaram assuntos como a gestão, mudança do perfil dos clientes e alteração da rotina dos hotéis durante a pandemia e biossegurança. 

Fernando Santos e Maurinho Vasconcelos iniciaram o bate-papo com um breve resumo relembrando de como estavam as ocupações hoteleiras e as expectativas dos Hotéis para este ano de 2020, porém que foram interrompidas diante da pandemia mundial do coronavírus. “Muitos projetos foram pausados, e agora estamos tirando eles da gaveta, porque as perspectivas estão recomeçando”, disse Maurinho Vasconcelos.

Fernando destacou dois pontos que os levaram a decisão para o fechamento da rede hoteleira: primeiro, a segurança dos colaboradores; e em segundo, o fechamento das linhas aéreas. “E a partir disso foi se criando estratégias de como e o que fazer durante esse período sem o turismo”, concluiu.

Reabertura

Inicialmente uma boa notícia: Maceió ainda é o destino mais procurado pelos turistas pós-pandemia, segundo a operadora de turismo CVC.

Segundo os palestrantes, as perspectivas são otimistas. “O brasileiro está querendo viajar, e nós tivemos essa percepção principalmente agora com o feriado do 7 de setembro”, ressaltou Fernando Santos.

Para receber o link da Live basta acessar o site: https://www.unit.br/lives.

Compartilhe: